Resultado das eleições 2026 em Itaquaquecetuba (SP): votação para presidente no Ee. Ver. Durval Evaristo dos Santos, na 419ª zona eleitoral

Resultados gerais da votação

Na votação em Itaquaquecetuba, o candidato Lula, do PT, foi o mais votado, recebendo 83.516 votos. Em seguida, Flávio Bolsonaro, do PL, conquistou 79.910 votos. Os dados foram oficialmente divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e referem-se apenas ao primeiro turno da eleição, sem indicar a definição dos candidatos que avançaram para o segundo turno.

Esses números refletem a participação da população local na eleição presidencial de 2026 e mostram um cenário interessante de disputas eleitorais na região. Os resultados da votação em Itaquaquecetuba se inserem em um contexto mais amplo, onde diversas cidades do Brasil também estão absorvendo a influência de candidatos conhecidos e novas figuras.

Detailhamento por seções eleitorais

O detalhamento da votação em Itaquaquecetuba revela como cada seção eleitoral se comportou. Por exemplo, na seção 112, Flávio Bolsonaro recebeu 134 votos (51,54%), enquanto Lula obteve 99 votos (38,08%). Na seção 113, Bolsonaro novamente saiu na frente, com 134 votos (51,74%), enquanto Lula ficou com 101 votos (39,00%).



votação em Itaquaquecetuba

Na seção 114, Flávio Bolsonaro também se destacou, alcançando 136 votos (52,71%), enquanto Lula teve 92 votos (35,66%). Esse padrão se repetiu em várias seções, mostrando uma vantagem contínua para Bolsonaro, com diferentes margens de vitória ao longo das seções eleitorais na escola EE. Ver. Durval Evaristo dos Santos, na 419ª zona eleitoral.

  • Seção 207: Flávio Bolsonaro 120 votos (49,79%), Lula 95 votos (39,42%)
  • Seção 232: Flávio Bolsonaro 121 votos (52,16%), Lula 87 votos (37,50%)
  • Seção 234: Flávio Bolsonaro 108 votos (45,19%), Lula 106 votos (44,35%)

O comportamento dos votos também variou considerando o número total de votos nulos e brancos em cada seção, o que é um indicador importante para analisar o engajamento da população com o processo eleitoral e como a votação em Itaquaquecetuba pode refletir tendências maiores observadas em outras localidades.



Deixe um comentário